CBA MACEIÓ - 2022

OFTALMOLOGIA

O paciente portador de oftalmopatias necessita de uma intervenção rápida e correta com objetivo de diminuir a dor, impedir automutilação, controlar a pressão intraocular, combater as infecções e preservar a visão.

Professor Associado IV da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduação em Medicina Veterinária pela UFSM, Mestrado em Cirurgia Veterinária pela UFSM e Doutorado na área de Oftalmologia Veterinária pela FMVZ da USP. Chefe do Serviço de Oftalmologia Veterinária da UFRGS. Diplomado pelo Colégio Brasileiro de Oftalmologia Veterinária. Autor de publicações nacionais e internacionais. Orientador de mestrado e de doutorado na Faculdade de Veterinária da UFRGS.


TEMA 1: Afecções das pálpebras em cães e gatos. TEMA 2: Doenças da córnea que não são úlceras. - Sala Seriguela

Médica Veterinária graduada pela UFRRJ em 1997, com Residência em Clínica médica em 2000 e Mestrado em Cirurgia em 2003 pela USP; MBA em Marketing pela FIA em 2010.Atua profissionalmente nas áreas de Oftalmologia e Marketing, ocupando os seguintes cargos:Chefe do Serviço de Oftalmologia do PROVET desde 2004; Coordenadora do Curso de Especialização em Oftalmologia da ANCLIVEPA-SP desde 2006; Consultora de relacionamento do Grupo Gioso de Gestão em Marketing desde 2011; Sócia-fundadora e diretora científica do Grupo de Ensino em Oftalmologia (GENOV) desde 2014.

TEMA 1: Olho seco em cães - Patrocinador Vetnil Sala Seriguela TEMA 2: Doenças oculares causadas por herpesvirus nos gatos TEMA 3: Olho vermelho - o que pode ser? Sala Umbu

Médico Veterinário com especialização em Clínica e Cirurgia de pequenos animais (Equalis). Especialização em Oftalmologia Veterinária (Anclivepa). Mestrado com ênfase em Oftalmologia Veterinária (UNESP). Doutorando com ênfase em Oftalmologia Veterinária (UNESP)


TEMA: Você sabe atender um paciente com doença ocular? - Sala Siriguela